sexta-feira, 28 de julho de 2017

Como podemos reutilizar água?

Todos nós sabemos da importância da água em nossas vidas, porém muito pouco é feito para preservar esse bem valioso e essencial para nossas vidas. Nos dias de hoje está mais fácil compartilhar ideias para tentar mudar os hábitos das pessoas para uso consciente da água potável.

Há diversas formas de se utilizar, armazenar e reutilizar água e isso depende da consciência e da atitude individual de cada um e isso é muito simples. Temos que parar e pensar, será que posso reaproveitar essa agua que vai diretamente para esgoto e acaba sendo desperdiçada?

Algumas pessoas se preocupam com isso o tempo todo, e buscam informações e maneiras de fazer a diferença, e compartilham suas ideias esperando que todos possam fazer o mesmo economizar, reaproveitar e cuidar para não faltar.

Algumas ideias são compartilhadas através de canais no youtube, são dicas baratas e eficazes de fácil execução, dependendo somente da disposição em realizar e fazer algo para fazer a diferença.


Existem vários sistemas criados e compartilhados na internet. Um deles chegou até ser publicado no site G1 e muito compartilhado nas redes sociais, confira mais.

O comerciante Mário, ouviu conselho do responsável por manter sua piscina limpa. A piscina da casa de Mario tem em cerca de 18 mil litros de água, com isso o proprietário conseguir inventar um sistema com R$ 160,00 de investimento que gerou uma economia de aproximadamente 1.500 litros de água por semana.
Existem muitas maneiras de se economizar água e reaproveitar é uma das melhores e mais fáceis dentre as opção essa reutilizando água da piscina, da chuva, entre outras basta apenas atitude e consciência e por a mão na massa.

Estudos comprovam que antes de 2050 mais de 40 milhões de pessoas sofreram com a falta de água, atitudes precisam ser tomadas imediatamente para minimizar esse problema, seja consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário