quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O que é um reservatório metálico?


As caixas d’água convencionais passaram a ser substituídas por reservatórios metálicos com alta capacidade de armazenamento por ter vida útil estendida. Vamos apresentar resumidamente especificações e particularidade de um reservatório metálico mais utilizado e um breve resumo dos processos de fabricação e também de instalação.

O que é a caixa d’água metálica?

Caixa d’água metálica trata-se de um reservatório de água construído com chapas de aço carbono suas medidas são estipuladas em estudos para projetos de acordo as particularidades de cada necessidade.


Como é fabricado um reservatório metálico?

O processo de fabricação dos reservatórios metálicos se inicia depois a epílogo do projeto e também definição do material utilizado e também segue as seguintes etapas:
  1.          Golpe no sistema de plasma e também guilhotina
  2.           Calandragem em calandra mecânica ou hidráulica;
  3.           Soldagem em sistema automático mig utilizando arames cobreados;
  4.      Tratamento de pintura: utiliza desengrachante, decapante, fosfatizante e também, em poucos casos, jateamento com gramalha de aço.

A pintura interna é realizada logo depois, frequentemente com epóxi e também apoio de poliamida e também, na rosto externa, com fundura antioxidante e também esmalte sintético. Se todas essas etapas de fabricação forem concluídas com sucesso, sobrevindo os padrões e também normas de segurança da ABNT e também INMETRO, as caixas d’ chuva têm um extenso espaço e também resistência.

Confira processo de Jateamento abrasivo.

Como é acontecimento o transporte e também instalação reservatório metálico?

Os reservatórios metálicos podem chegar  pesar de 500 kg a até 30 toneladas, e também, por consequência, necessitam de uma infraestrutura logística especial para o transporte e instalação. Devido seu peso, uma suporte para a instalação de uma reservatório metálico deve ser acontecimento em certo acautelado, cujas especificidades deverão acolitar o mesmo projeto do obreiro ou serem feitas por um engenheiro qualificado que irá definir o gênero de suporte a ser construída, garantindo maior segurança para as instalações e também pessoas envolvidas.

É extremamente importante ressaltar que existe metodologia para fabricação de qualquer tipo de reservatório e obrigatoriamente as empresas precisam seguir as normas técnicas estabelecidas ABNT e INMETRO para garantir a segurança e qualidade do produto.


Existe muitas empresas especializadas e segue nossa dica para uma empresa que presa por qualidade e pontualidade na produção de reservatórios metálicos entregando para todo Brasil, acesse: https://www.zamon.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário